20 janeiro 2014

Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson



"Então ela me conta tudo, as palavras cuspidas com as migalhas do muffin de frutas vermelhas, as virgulas mergulhadas em seu café. Ela diz quatro frases. Não, cinco.Eu não posso me permitir ouvir isso, mas já é tarde demais.Os fatos chegam de mansinho para me apunhalar. Quando ela chega a pior parte ... CORPO ENCONTRADO EM UM QUARTO DE MOTEL, SOZINHO.. ... as paredes ficam mais altas e minhas portas se trancam todas. Eu faço que sim com a cabeça, como se estivesse ouvindo, como se a gente estivesse se comunicando, e ela nunca vai perceber a diferença. Não é legal quando uma garota morre."

Lia é uma jovem de apenas 18 anos que sofre de transtornos alimentares.Seus pais são separados e atualmente ela mora com o pai, que é um dos maiores professores de história, com sua madrasta Jeniffer e com a sua meia irmã Emma.Ela é obcecada por contar a quantidade de calorias que cada comida tem, e tenta ao máximo ingerir apenas 500 calorias por dia. Já foi internada duas vezes por estar na zona de perigo {38quilos} e faz de tudo para voltar a ter esse peso {já que agora possui 48 quilos}.Sua vida já não era normal, e a partir do momento em que ela recebe a notícia de que sua ex melhor amiga morreu em um quarto de motel sozinha, tudo piora. E para acabar de completar ela ligou 33 vezes naquela noite para lia. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33. Ela começa a ter alucinações com a amiga morta, que se chamava Cassie. E em certa manhã, um homem a liga dizendo que Cassie deixou um recado antes de morrer, para ela.

O livro é muito forte, pois trata o assunto de transtornos alimentares como ele realmente é. O leitor, começa a ter idéia de como realmente é a vida de pessoas com esse tipo de problema. No começo eu pensei em desistir de ler, mas como não tinha nada o que fazer, eu li. E no final, vi que realmente valia a pena. A história é envolvente, e nos faz refletir muito.É um livro curto, de 272 páginas apenas. Recomendo a todos os jovens!

Beijos, espero que gostem e comentem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário