13 maio 2014

Tudo sobre o Intercambio

Perguntas Frequentes

            
 Esse será o nosso post oficial sobre todas as etapas do meu intercambio tá certo ?! Algumas pessoas ainda vem aqui no blog pedem pra eu falar como é e tal, então vou tentar tirar todas as duvidas através desse post. Ah, quem tiver alguma duvida pode deixar ai em baixo que eu respondo e atualizo o post respondendo a sua pergunta rs.
Quanto vai custar todo o seu intercambio ? 
Eu moro em Pernambuco e aqui no estado temos um projeto de intercambio para os alunos de escola pública integral e semi. Esse projeto se chama Programa Ganhe o Mundo e leva todos os anos mais de mil estudantes para o exterior. Os países são: Canadá, EUA, Austrália, Nova Zelandia (ingles), Espanha, Argentina (espanhol) e não são os alunos que escolhem para onde vão. Ou seja, eu não irei pagar nada haha  Quais foram os processos ?
Ter médias acima de 7 no nono ano do ensino fundamental para poder fazer o curso da lingua escolhida.
Fazer um curso de um ano e meio (totalmente bancado pelo governo)
Ter médias em matemática e portugues acima de 7 na primeira série do ensino médio
Fazer uma prova seletiva
As melhores médias da região do estado são os vitoriosos
Como você vai se manter financeiramente lá ?
Irei ganhar uma bolsa de 300 dolares por mes para as necessidades pessoais
Você vai para que distrito/província ?
Ainda não sei rs.
Não tem medo de ficar 5 meses fora longe da familia ?
Sim, tenho muito medo. Mas eu irei superar-lo se Deus quiser. Afinal, se ficar sempre com medo, não irei a lugar nenhum certo ?

Gente vocês tem alguma pergunta mais ? I'm here ok !

4 comentários:

  1. Que máximo saber que o Governo apoia projetos assim!
    Que Deus continue te abençoando viu <3
    Bjãoooo

    http://blogregianebotazzoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu não penso muito em fazer intercâmbio, mas quem sabe, né? Hehe.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir