20 janeiro 2014

A Escolha - Nicholas Sparks



"Ultimamente, parecia que ele não sabia a respeio de muitas coisas. Havia pessoas que alegavam ter todas as respostas, ou pelo menos as respostas para as grandes questões da vida, mas Travis nunca tinha acreditado nessas pessoas.Havia algo na segurança a qual elas falavam ou escreviam que pareciam rotular aquio como charlatanismo. Mas, se houvesse uma pessoa capaz de responder a qualquer  pergunta, Travis perguntaria o seguinte: até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor  verdadeiro ?Ele poderia fazer aquela pergunta a cem pessoas diferentes e receber cem respostas diferentes. A maioria era óbvia: uma pessoa deveria se sacrificar, aceitar, perdoar, ou até mesmo lutar se necessário... e a lista não parava por aí.(...) Uma coisa era certa: ele deveria ter sido um marido melhor; E, ao considerar a questão sobre onde uma pessoa deveria ir em nome do amor, ele sabia qual deveria ser a sua resposta. As vezes,aquilo significava que uma pessoa deveria mentir. E, em breve, ele deveria decidir se faria aquilo."

Travis, mora em uma belíssima casa com seu cachorro e sempre que possível chama seus amigos com suas mulheres e filhos para passar o final de semana com ele. Sempre há bebidas, comidas, e passeios. Aparentemente leva uma vida sossegada. Sua vizinha Gabby, é uma assistente médica que possui uma vida muito ocupada com o emprego. Ela também possui uma cadelinha, que segundo Gabby está grávida, e é tudo culpa do cachorro idiota do viziznho. Depois de arrumar coragem para ir até ele, ela é derrubada no chão assim que chega em sua porta e é forçada a entrar para passar algo no lugar machucado. Quando olha para o seu vizinho "desocupado e dono do cachorro idiota", ela ve que ele é lindo e que está olhando para ela. Sem deixar a adrenalina passar, Gabby começa a falar que não cuidará dos filhotes sozinhos, e que também será responsabilidade dele. Que ele terá que arrumar lares para esses novos cachorros. Antes mesmo de perceber, já está falando do seu dia no trabalho e de quanto é tudo tão estressante. O que ela não se deu conta, é que não tinha ninguém para conversar na cidade, e que aquela era a primeira vez que ela conversava com alguém desde que se mudara.  A irmã de Travis que escutou toda, a conversa, o pergunta rapidamente se era uma nova namorada e ele diz que não . Ele já namorou algumas vezes, é verdade, mas todas as suas namoradas, sempre eram muito paradas, não davam opinião em nada, nunca o contradizia, era sempre aquela mesmice. E foi justamente isso que o chamou atenção em Gabby, o fato de ela não está nem ai com a tentativa dele de falar. No começo os dois brigam sempre e muito. Só depois de fazerem as pazes, é que eles de fato começam a a se envolver. Só que há um problema, Gabby já tem namorado. Seu nome é Kevin. Segundo ela, eles se amam muito e já namoram fazem 4 anos. Só que, a pergunta que Gabby sempre faz é: Porque ele não me pediu em casamento ainda ? E sempre que toca no assunto Kevin fica calado. E agora com Travis na sua vida, tudo se complicou ainda mais.

Eu ganhei esse livro de presente de aniversário do meu namorado, Thanks mo! Adoro o Nicholas e esse livro me prendeu do início ao fim.Os dois personagens principais são muito marcantes, e apesar da sinopse feita a cima, a escolha pela qual você acha que o título se refere não é a que você pensa. Não até você chegar nos últimos capítulos. Você sofre com o personagem no finalzinho do livro, e fica tensa também. Sparks como sempre, nos surpreende com os seus finais. Mas realmente acho que esse livro é uma ótima leitura. Possui 303 páginas saborosas e cheias de romance.
Beijos, espero que gostem e comentem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário