29 janeiro 2014

Intercambio : yeah or not ?


Hello guys, hoje eu vim aqui para tratar de um assunto muito importante com vocês. Pensei muito a respeito dessa postagem e aqui estou eu. Bem, como vocês sabem, moro em Pernambuco e aqui temos um programa para alunos de escola pública integral e semi. Funciona da seguinte maneira: você faz um curso de lingua estrangeira {ingles or espanhol} por um ano e meio e quando você estiver quase terminando o curso você tem a oportunidade de fazer um intercambio. Tenho um grupo de amigos, todos com o mesmo sonho "Passar 6 meses em outro país". Até aí tudo bem. Lutei muito para chegar onde cheguei, e agradeço a Deus por cada conquista. Alguns dias atrás saiu uma lista das pessoas que passaram na primeira fase {acreditem ou não, não é tão fácil assim conseguir isso. Muitos ficaram de fora}. Agradeci a Deus, pois finalmente eu estava mais perto do que nunca do meu sonho. A prova será realizada agora em fevereiro. Vocês devem está se perguntando, o porque da minha dúvida no título da postagem. Sabe, sinceramente, o intercambio sempre foi o meu sonho desde o início, eu lutei muito pra estar onde eu estou, mas é que agora tão de frente com esse sonho, prestes quem sabe até a realiza-lo, o medo me atingiu. Pensem comigo, como será legal não ? viajar por Las Vegas, ir as praias da California, conhecer neve, ver todos aqueles animais incríveis da Austrália.
Agora imagine por outro ponto de vista : ficar 6 meses longe da sua mãe, irmã, amigos, namorado, igreja, casa, cidade, país. Acho que você ainda não entendeu. Imagine você no aeroporto dizendo tchau para todos eles. Agora imagine chegando em uma casa onde você não conhece ninguém, com uma lingua totalmente diferente da sua, com costumes totalmente diferentes do seu. Sabendo que se você chorar, não vai encontrar nenhum ombro amigo. Imaginou ? Essa é minha situação. Não sei o que faço. Estou orando para que Deus me ajude a tomar a decisão certa, mas está muito difícil. Em quanto isso o que me resta é estudar para a prova que vem aí, e se eu passar eu sei que terei que realmente tomar uma decisão concreta. Pray for me. Em quanto isso se divirtam com algumas imagens de uns locais legais.



14 comentários:

  1. Acho que a sua dúvida maior é só medo, não deixe que ele te domine, siga em frente com o seu sonho, no final o orgulho e sentimento de "eu venci" será enorme e terá compensado! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Blenda. Sei que é medo e estou procurando vence-lo e lembrar o porque eu queria tanto fazer no início de tudo ..

      Excluir
  2. Quando eu tinha 13 anos fui convida a morar fora tb....como era imatura fiquei com medo e acabei desistindo...hoje em dia me arrependo, não por estar onde estou , mais por não ter aproveitado as oportunidades que eu tinha sonhado e quando finalmente aconteceu eu fiquei com medo e desisti...Essa vai ser uma experiência unica pra vc, passa rápido 6 meses, e tem oportunidades na vida da gente que não voltam mais!!!bjcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, obrigada realmente por ter compartilhado a sua experiência. Acho que isso provavelmente acontecerá comigo se eu não for. Por isso estou pensando tanto a respeito. Mas tenha certeza que o que você falou irá me ajudar a tomar uma decisão.

      Excluir
  3. Bem, a gente não pode deixar o medo derrubar nossos sonhos. Pensa comigo: quantas pessoas gostariam de ter uma oportunidade como você tem agora? Você tem facilidade para fazer amigos, e pensa que grande experiência e quantas pontos no currículo, além disso, as experiências com Deus, as pessoas que você pode evangelizar e tudo mais? Eu diria sim, vai sentir falta, mas Deus estará sempre contigo. Ore :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amiga. Estou orando muito, para que Deus me ilumine e me ajude a tomar a decisão certa. Sei que tenho facilidade para fazer amigos, porém até agora todos foram brasileiros. Será um novo mundo :s

      Excluir
  4. Eu já fiz um de dois meses, mas sonho em fazer vários para milhares de lugares!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que legal *-* Também sonho em viajar para vários lugares, só que ao lado de pessoas que eu amo ou slá. Estar sozinha me dá medo...

      Excluir
  5. Primeiramente, parabéns por ter passado na primeira fase e o medo é normal, acho que todo mundo que já fez intercambio teve esse medo, pois vai se afastar de todos que amamos, mas as vezes isso é preciso né e os medos eles servem para serem enfrentados rsrs
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Você tem toda razão Dayane, e as vezes realmente penso se todos não tiveram esse medo. Acho que você torce tanto pra uma coisa que quando está tão perto não consegue acreditar e retrai.

      Excluir
  6. Eu super entendo a sua dúvida, viu. Mas sabe de uma coisa? Eu acredito que quando nos ausentamos pra realizar um sonho, aprender alguma coisa, abrir nossos horizontes e a nossa cabeça, todas essas coisas e pessoas que a gente ama ficam nos esperando e torcendo pra tudo dar certo. E, mais, guardam todos os abraços que perdeu pra dar depois. Eu sempre agi assim minhas amigas que viajaram. Não tem que pensar em coisas que vai ficar sem. É claro que por um tempo, vai ser tudo diferente, mas o que isso muda você e te faz uma pessoa melhor? Quem te ama, vai te esperar e ainda comemorar suas conquistas.

    É normal ter medo. Mas se a gente for olhar todas as coisas com medo, não faríamos nada, né?

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ual, praticamente deu um tapa na minha cara kkkk. Obrigada Karla, realmente precisava disso viu ? Acho que você pensou exatamente como eu penso olhando pela parte boa. Sei que todos os abraços estarão guardados para mim, o problema é que só poderei os ter depois de 6 meses.

      Excluir
  7. Eu super entendo sua duvida e medo. Conheço algumas pessoas fizeram intercâmbio ou ainda estão em outro país, esse medo e dúvida existiu pra elas, mas, passaram por cima e foram mesmo assim e não se arrependeram. Momento único na vida de conhecer outro lugar, aprender a se virar sozinha, de se auto conhecer e amadurecer tem coisa melhor? Mas enfim, não quero fazer sua cabeça, e espero que de tudo certo :)
    Beijo
    Brubs-Livros de Cabeceira
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, de fato estou pensando em conversar com outras pessoas que já fizeram intercambio para saber como se sentiram .. obg brubs

      Excluir