28 outubro 2013

Resenha : Jogos Vorazes


Hey Guys !
  " - Ele tem outro cara ? - Pergunta Caesar .
      -Eu não sei, mas muitos outros garotos gostam dela. - diz Peeta.
      - Então faça o seguinte. Ganhe, volte para casa.Ela não pode te recusar então, hein ? - Diz Caesar encorajadoramente.
    - Eu acho que não funcionar. Ganhar... não vai ajudar no meu caso. - diz Peeta 
    - Porque não - Diz Caesar perplexo
   Peeta cora um tom de beterraba e gagueja
    - Porque... porque... ela veio aqui comigo "


SINOPSE: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Comentário:  Confesso que no início o livro estava um pouco chato, mas quando eu peguei o ritmo ficou bem melhor. Só li o primeiro livro mas estou louca para ler os outros. A história é bastante emocionante e te faz querer ler o próximo livro o mais rápido possível. Além de narrado por uma menina, que me fez sentir super confortável. Recomendo para todos, tanto meninos como meninas. 


Mas, se sua sala de aula fosse um dos distritos, qual seria ? 


3 comentários:

  1. Ah eu curti o livro desde a primeira pagina, amo essa trilogia li todos em 6 dias de tão bom que estava hehe, hum eu queria estar nem Panem ou no distrito 1 ou 13 rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Taty, voce devora os livros haha *-*

      Excluir